Da Redação 26/11/2004 – A Sadia foi escolhida pela Associação Brasileira dos Profissionais em Vigilância Sanitária (ABPVS) como a empresa que mais se destacou no serviço de atendimento ao Consumidor em 2004. A entrega do Prêmio Profissional do Ano ABPVS acontece no dia 25 de novembro, no Tom Brasil, em São Paulo.
O Prêmio ABPVS é reconhecido como um importante marco para a valorização do setor de vigilância sanitária. A pesquisa é realizada com os associados da ABPVS, e participaram da avaliação profissionais, entidades públicas e privadas que seguem normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Serviço de Informação ao Consumidor (SIC) da Sadia foi eleito por oferecer qualidade nos atendimentos e disponibilizar mais informações do que a lei determina, como dados sobre alergênicos nos produtos, detalhes sobre a melhor conservação dos alimentos e também dicas de receitas.
Criado em 1982, oito anos da entrada em vigor do Código de Defesa do Consumidor, o SIC conta hoje com uma equipe de 14 atendentes, todas com curso universitário concluído ou em fase de conclusão. São nutricionistas, biólogas e técnicas em nutrição e alimentos, treinadas para interagir com o público.
Atualmente, o SIC da Sadia atende em média mais de 9.000 solicitações por mês.