Redação SI 07/03/2003 – Cerca de 10 mil pessoas por dia visitaram o Show Rural Coopavel 2003, realizado no período de 17 a 21 de fevereiro, em Cascavel (PR). A Agroceres PIC – joint venture entre a Agroceres e a companhia de origem inglesa PIC (Pig Improvement Company), líder mundial no melhoramento genético de suínos – estava lá, fechou novos contratos e recebeu a visita de produtores da Argentina e Paraguai.
(esq. p/ dir.) Murilo Flores (Agroceres PIC), Recepcionista do estande, Márcio Faleiros (Agroceres PIC), Carmosino Cordova (Agroceres Nutrição) e Alexandre Rosa (Agroceres PIC) |
A principal atração no estande da empresa foi a exposição de dois de seus principais produtos: o reprodutor AGPIC 409, que tem ótimo rendimento de carne magra e destinado a mercados mais exigentes, e a matriz Camborough 22, também eficiente na produção de carne magra, comercializada em mais de 30 países e perfeitamente adaptada às condições brasileiras de produção.
Responsável por 48% do mercado tecnificado, a Agroceres PIC é uma das principais empresas de melhoramento genético de suínos instalados no Brasil e com negócios estabelecidos com a maioria das cooperativas brasileiras, inclusive a Copavel.
Para se ter idéia, no Brasil, onde está o sexto maior rebanho de suínos do mundo, mais de 7 milhões de suínos abatidos por ano são de origem Agroceres PIC. No cenário mundial, a genética PIC é responsável por mais de 100 milhões de suínos abatidos, sendo considerada a maior empresa deste setor.