Redação SI 17/10/2002 – Incentivo ao consumo de carne suína, a exemplo do que ocorreu em Santa Catarina e São Gabriel D”Oeste (MS), também está sendo implementado pela Câmara Setorial da Suinocultura do Paraná. A entidade pretende lançar uma campanha estadual visando ao aumento do consumo de carne suína “in natura” ainda neste mês.
Nas localidades onde campanhas do tipo já ocorreram, os saldos foram bastante positivos. As estratégias utilizadas envolviam preços bastante acessíveis – próximos de R$ 2 – no mercado varejista.
No Paraná, a Câmara conta com a parceria da Associação Paranaense de Suinocultores-APS, da Associação Paranaense dos Supermercados-APRAS, do Sindicato da Indústria de Carnes-SINDICARNE/PR e do Departamento de Economia Rural – DERAL/SEAB.
As expectativas do projeto já são otimistas, principalmente pela confirmação por parte da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) de que as vendas de carne suína subiram 30% nos últimos 30 dias, resultado direto da campanha de incentivo ao consumo deflagrada em setembro naquele Estado.