Redação SI 31/07/2001 12:30 – Mil pessoas. É esta a estimativa de público para a 10a. edição do Congresso Brasileiro de Veterinários Especialistas em Suínos Abraves, que será realizada na PUC de Porto Alegre (RS), entre os dias 15 e 18 de outubro. O veterinário e presidente do evento, Fernando Bortolozzo, confirmou a inscrição de 220 participantes, apuradas até a primeira quinzena de julho. Além dos veterinários brasileiros, Bortolozzo também espera a participação de vários especialistas de todo o Mercosul.
O programa deste 10o. Congresso inclui assuntos de interesse à classe veterinária especializada, abordando toda a cadeia produtiva da suinocultura. “Entre as principais discussões do Congresso destaco o tema Barreiras Sanitárias na Comercialização de Carne Suína”, diz Bortolozzo. O presidente também chama a atenção para a palestra Aspectos práticos relacionados à redução de custos e melhoria da produtividade em suinocultura, que será apresentada no pré-congresso (dia 15/10). “São temas bem atuais à suinocultura brasileira”.
Em paralelo ao encontro científico, será realizada a Expo-Abraves, uma feira de negócios que deverá envolver 51 empresas de todos os segmentos da suinocultura. Já comercializamos 85% do espaço para os estandes, informa. De acordo com Fernando Bortolozzo, o participante deste 10o. Congresso da Abraves terá a sua disposição os assuntos, produtos e as mais recentes novidades do setor suinícola. “A comissão organizadora procurou incluir temas de interesse da comunidade técnica da área que garantirão o sucesso do evento. Sem dúvida nenhuma, esta edição irá consolidar o congresso da Abraves como o maior evento técnico científico da suinocultura na América Latina”.
Maiores informações sobre as inscrições e o programa do evento podem ser consultadas na página do 10o. Congresso Abraves na internet: http://www.ufrgs.br/setorsuinos/abraves/abraves2001.htm