Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Suinocultura americana recebe apoio

EUA promove costeletas suínas em supermercados do Japão. Item novo ao mercado japonês já conquista apreciadores.

Suinocultura americana recebe apoio

Produtores de suínos e de soja de Ohio estão ajudando a Federação Americana de Exportação de Carne a introduzir costeletas suínos em maior quantidade para os consumidores do Japão, que é, tradicionalmente o mercado mais caro à exportação americana.

A Pork Checkoff tem ajudado o Conselho de Produtores de Suínos de Ohio (OPPC, sigla em inglês) ao longo dos meses de agosto e setembro para promover as costeletas suínas americanas em mais de 100 supermercados Ito Yokado na região de Tóquio. Ito Yokado é a segunda maior cadeia de varejo de mantimento no Japão.

Um aspecto importante oara promoção é a utilização de ‘estações culinárias’, onde os clientes pode provar as costelas suínas dos EUA e receber dicas de como prepará-las. A costela suína é um item relativamente novo para o mercado japonês, mas estão ganhando espaço entre os consumidores do país.

O produtor de suínos de Ohio, Jean Bell, que preside a OPPC e o conselheiro da entidade, Randy Brown, procuram reforços e auxiliam na promoção e ampliação das exportações americanas para o Japão.

O sucesso da promoção permite a recuperação da agricultura de Ohio, que fechou o último mês em queda. O financiamento para compra de soja fornecido pelo Conselho de Soja de Ohio permitirá ampliar a promoção da costela suína no mês de outubro e, futuramente, explorar oportunidades para outros cortes suínos.

* Tradução Suinocultura Industrial