Depois que as autoridades de Songkhla acusaram uma empresa de alimentos de acumular 200 toneladas de carne suína em janeiro, o governo está em uma missão para reprimir o acúmulo de carne suína.
As autoridades ficaram mais rígidas nos procedimentos de armazenamento e recebimento e inspecionaram 24,48 milhões de quilos de carne suína. Eles então apreenderam 1,07 milhão de quilogramas que estavam acumulados.
Os preços da carne suína estão finalmente caindo após um aumento drástico em janeiro, onde muitas pessoas até recorreram a comer carne de crocodilo em vez de carne de porco.
Um porta-voz do governo disse que os preços da carne suína no atacado caíram para 100-104 baht por quilo, os preços de varejo nos shoppings caíram para 160-166 baht por quilo, e os preços de varejo para os consumidores são agora 198-208 baht por quilo.
O governo tailandês tomou medidas importantes no combate à inflação de preços e até montou salas de guerra no mês passado para combater o aumento dos preços.
O ministério planejou campanhas de desconto e esquemas de baixo preço, com produtos com desconto, como carne de porco, frango e ovos disponibilizados em lojas de departamento e conveniência, bem como mercados de produtos frescos, mercearias móveis e outros locais de fácil acesso.
O governo espera que a taxa de inflação se mova entre 1-3% este ano.