A Tyson Foods Inc., a maior empresa de carne dos Estados Unidos, estaria explorando opções que incluem uma possível venda de seu negócio na China, de acordo com pessoas com conhecimento sobre o assunto.
O processo está em estágio inicial e algumas empresas de private equity manifestaram interesse inicial no negócio, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas, pois as informações são confidenciais.
As deliberações estão em curso e a Tyson ainda poderia decidir manter o ativo, afirmaram as fontes. A Reuters relatou anteriormente que a gigante de carnes estava planejando vender seu negócio de avicultura e contratou o Goldman Sachs Group Inc. para assessorar.
A Tyson viu seus lucros despencarem devido a uma combinação incomum de ventos contrários em todos os principais mercados de proteínas, incluindo um excesso de oferta de frango e carne suína. A empresa fechou seis fábricas de processamento de frango nos EUA este ano como parte dos esforços para otimizar as operações e aumentar a utilização da capacidade.