Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Meio Ambiente

Código Florestal

Stephanes debate meio ambiente em seminário do PC do B, cujo líder é relator do projeto de lei sobre código florestal.

“É provável que a instituição de maior inteligência, capacitação, conhecimento e possibilidade de aplicação de regras ao meio ambiente seja o Ministério da Agricultura”, afirmou o ministro Reinhold Stephanes durante o seminário Código Florestal: Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente, nesta terça- feira (23/02), na Câmara dos Deputados. O evento é promovido pelo PC do B e pela Fundação Maurício Grabois e o ministro foi convidado pelo líder do partido e relator do projeto de lei sobre código florestal Aldo Rebelo.

 Stephanes afirmou que a Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a rede de pesquisas do País, composta por 16 instituições, constituem um dos melhores grupos especializados em assuntos ambientais do Brasil. “Não tomo decisões nem participo de debates sem consultar esses técnicos e doutores”, informou.

O ministro destacou o crescente envolvimento do setor agrícola nas discussões sobre meio ambiente e defendeu que essas questões sejam debatidas em conjunto. Ele falou ainda do preconceito contra os setores relacionados ao agronegócio nas discussões e reforçou a necessidade de posições técnico-científicas.