Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rio Grande do Sul planeja criação de rede de frango orgânico

Numa reunião, serão debatidas as ações do Programa Pró-Orgânicos, desenvolvido pelo MAPA e as experiências do projeto de avicultura colonial da Embrapa Clima Temperado.

Redação (27/03/2008) – A organização das instituições públicas e privadas, técnicos e agricultores familiares para a implantação de uma rede de produção de frango orgânico no Rio Grande do Sul será discutida durante reunião na sede da Cooperativa Ecológica Sítio Pé na Terra Lomba Grande, em Novo Hamburgo, nestas quinta (27) e sexta-feiras (28), às 9h30. A promoção é da Superintendência de Agricultura do Rio Grande do Sul e da unidade Clima Temperado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Serão debatidas as ações do Programa Pró-Orgânicos, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e as experiências do projeto de avicultura colonial da Embrapa Clima Temperado. No final da reunião será elaborado um pré-projeto de construção da rede de frangos orgânicos.

Os organizadores da reunião esperam a participação de técnicos, representantes de cooperativas e de prefeituras e interessados na implantação da rede de produção e comercialização de frangos orgânicos.

Mais informações pelo telefone (53) 3275-8100.