Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Alemães querem produzir suínos no Piauí

Família quer espelhar o modelo alemão e administrar uma fazenda de suínos em ritmo industrial, com milhares de cabeças.

Redação (15/04/2008)- Em visita a propriedades rurais no Sul do Piauí, a reportagem do G1 conheceu os alemães Wolfgang Rodriguez (de pai espanhol) e Gernot Flach, que estão prospectando fornecedores de ração para a fazenda de produção de suínos que pretendem abrir no estado.

Segundo eles, o negócio – que será aberto em uma fazenda adquirida por Flach – foi escolhido por conta do pouco desenvolvimento da suinocultura no Piauí. “Queremos espelhar o modelo alemão e administrar uma fazenda de suínos em ritmo industrial, com milhares de cabeças”, explica Rodriguez, que já possui uma escola de idiomas, uma academia e um comércio de materiais de iluminação, em Floriano.

Rodriguez é casado com uma brasileira e diz ter escolhido morar no Piauí porque gosta de morar em lugares que ainda não atingiram seu “pico” de desenvolvimento. Já Flach diz que veio ao Brasil uma vez visitar um amigo e desde então quis morar no país.

Ambos dizem que querem acabar com o preconceito contra a carne suína no Brasil, vendendo o produto como boa opção de nutrição.