A BRF alcançou a certificação de bem-estar animal em todas as suas instalações de abate de aves e suínos no país, seguindo os protocolos globais do Instituto Norte-Americano da Carne e do Conselho Nacional do Frango dos Estados Unidos. A auditoria foi conduzida por profissionais treinados pela Organização Profissional de Certificação de Auditores Animais (PAACO, sigla em inglês), especializados nessa área.
Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF, enfatizou a importância dos parceiros e dos produtores integrados para que a empresa cumprisse sua meta de certificar todas as suas unidades até 2025.
A empresa também destaca que seus fornecedores e funcionários recebem treinamento e capacitação contínuos sobre as melhores práticas de criação e abate.
Ivomar Oldoni, diretor da área de agropecuária do Centro de Inovação e Excelência (Ciex) da BRF, ressalta: “No campo, nossos processos produtivos são constantemente verificados e auditados, tanto pelos nossos clientes quanto por entidades internacionais”.