Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Profissão - Suinocultura

Com comprometimento pessoal, gerente tem conseguido equipes engajadas e atuando em sinergia

Evandro Beraldin esteve à frente de projetos importantes da Lar Cooperativa dentro da suinocultura, trabalhando também na implementação de programas de qualidade e no apoio ao desenvolvimento de um aplicativo para uso de técnicos e produtores

Com comprometimento pessoal, gerente tem conseguido equipes engajadas e atuando em sinergia

Com quase 25 anos de dedicação à Lar, Evandro Cezar Beraldin já ocupou diversos cargos dentro da estrutura da cooperativa, principalmente tendo como foco a produção de suínos. Desde 2015 exerce a função de gerente de Suinocultura, tendo atuação destacada nos projetos de expansão da atividade suinícola da Lar.

Com facilidade para se adaptar a mudanças e novos desafios, sempre soube se ajustar as demandas exigidas de cada cargo, incluindo se dispondo a trocar de município de residência, quando identificada a necessidade.

Ao assumir a gerência de Suinocultura, teve o desafio de coordenador todo o projeto de construção de uma das novas granjas da Lar, considerada uma das mais modernas do Brasil quando se pensa em tecnologia aplicada à produção.

Segundo avaliação da própria cooperativa, o projeto tem se mostrado um sucesso, com o pay back sendo atingido na metade do tempo inicialmente previsto.

“Busco ser um profissional flexível, que consegue entender com facilidade o problema do colaborador, colega ou produtor, o ajudando a procurar alternativas viáveis para a solução de um problema”, comenta Beraldin.

Disciplinado, o gerente consegue influenciar toda a sua equipe pelo exemplo e comprometimento demonstrado, conseguindo engajar o time na execução das funções de cada um e nos projetos mais complicados.

“Sempre procuro promover um ambiente de sintonia e sinergia entre as equipes, despertando nos colaboradores o pensamento de doso do processo e dos resultados”, destaca Beraldin.

Nas unidades produtoras de suínos, por exemplo, desenvolveu uma sistemática de acompanhamento de indicadores zootécnicos e de produção, engajando o colaborador para que ele tenha responsabilidade pelos resultados atingidos a partir do seu trabalho.

Confira a matéria completa na edição 304 da revista Suinocultura Industrial