A programação foi direcionada aos produtores de UPLs (Unidades Produtoras de Leitões) no primeiro dia e abordou o cuidado com as matrizes, principalmente em relação à adaptação de leitoas e a atenção aos leitões recém-nascidos e manejo de UPL. No segundo dia, assuntos como ambiência, manejo, cuidado com a água e desperdício de ração foram trabalhados com os produtores de Creche.
As palestras, em ambos os momentos, foram ministradas pelo Consultor Técnico – Suínos da Vetanco, Eduardo Miotto. “Todos os aspectos trabalhados nas oficinas são importantes para que os animais expressem todo o seu potencial”, explica.
No final de cada dia, realizou-se uma mesa redonda para debates e perguntas.
Responsável pela ação, o Coordenador de Território – Suínos da Vetanco, Felipe Hoffmann Thomas, comenta sobre o principal objetivo da oficina. “Realizamos as oficinas com o objetivo da troca de experiências, treinar e oferecer qualificação aos integrados e equipe técnica da Estrela Alimentos”, ressalta.
“Agradecemos à Estrela Alimentos e vamos continuar trabalhando para que esta parceria se estenda por muitos outros encontros”, frisa Thomas.