Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MERCADO

ABPA releva projeção de alta para a produção de frango em 2024

Para o próximo ano, a expectativa é de um aumento expressivo, com projeções apontando para uma produção de 15.350 milhões de toneladas

ABPA releva projeção de alta para a produção de frango em 2024

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apresentou, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (19), os dados da indústria avícola do país. Em 2023, conforme o balanço da entidade, a produção registrou um crescimento de 2,6% em comparação com o ano anterior, totalizando uma produção entre 14.800 a 14.900 milhões de toneladas.

Para o próximo ano, a expectativa é de um aumento mais expressivo, com projeções apontando para uma produção de 15.350 milhões de toneladas. Esses números refletem não apenas a robustez do setor, mas também a resposta eficaz da indústria às demandas do mercado.

E a gripe aviária?

Durante a coletiva, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, destaca a importância da biosseguridade na gestão da influenza aviária. Em meio às preocupações globais com a doença, Santin ressalta a relevância das medidas adotadas no Brasil.

“O mundo está enfrentando desafios significativos relacionados à influenza aviária, com impactos que vão desde o aumento dos preços dos ovos nos Estados Unidos até o Japão emergindo como o principal importador para complementar o abastecimento”, comenta Santin.

Com a preocupação global persistente e a entrada do hemisfério norte no inverno, Santin destaca a oportunidade do Brasil se destacar com seu status diante dos demais mercado como referência na produção de proteína animal.