Essa posição de destaque foi aferida e confirmada pela pesquisa Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. Entre as 290 marcas analisadas no ranking Brand Footprint Brasil 2021, a Aurora foi a que apresentou maior crescimento na comparação entre 2020 e 2019, com alta de 11,8 pontos percentuais de penetração, o que equivale a 6,8 milhões de novos lares, subindo 16 posições em relação a última leitura, o que a fez saltarda 33ª para a 17ª posição.
Segundo o gerente de marketing da Aurora Alimentos Ricardo Chueiri, “esse desempenho resulta da combinação de várias estratégias, entre elas a ampliação do conhecimento de marca junto aos consumidores, a gestão de um portfólio focado em atender as diversas ocasiões de consumo do dia a dia e o aumento da distribuição geográfica”.
“Esta conquista vem premiar um trabalho de cooperação, sério e consciente, realizado pelas mais de 100 mil famílias que fazem parte da Cooperativa Central Aurora Alimentos”, destaca o diretor comercial Leomar Somensi.