A Coopavel Cooperativa Agroindustrial chega aos seus 51 anos de fundação em grande forma. Com os números que alcança nos últimos anos, ela se consolida como uma das 15 maiores cooperativas agroindustriais do Brasil. “O momento é muito especial, resultado de trabalho dedicado, união e planejamento. Mas queremos e podemos muito mais”, afirma o presidente Dilvo Grolli.
Confirmação
O bom desempenho da Coopavel é confirmado por alguns dos mais importantes estudos e publicações especializadas em agronegócio e economia do País, como o Valor Mil, do Jornal Valor Econômico, a Revista Amanhã e o ranking do Quem é quem, da Gessuli. “São apurações feitas com bastante critério e cuidado e que, justamente por isso, contam com a confiança do setor produtivo e de seus líderes”, afirma Dilvo
Valor
A edição mais recente do Anuário Valor Mil coloca a Coopavel entre as 15 maiores cooperativas agroindustriais brasileiras – atualmente, são 1.223 às cooperativas agropecuárias em atividade no País. Ela também figura como a 44ª maior empresa do Sul (considerando os mais diferentes segmentos) e como a 232ª maior empresa do Brasil. Nesse último ponto em particular, a cooperativa com sede em Cascavel, no Oeste do Paraná, avançou 32 posições considerando o atual com o levantamento anterior.
Revista Amanhã
No ranking da Revista Amanhã, uma das principais publicações especializadas em agronegócio e economia dos estados do Sul, a Coopavel aparece como a 27ª maior empresa do Paraná e como a 65ª considerando as ranqueadas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na classificação apenas entre cooperativas, o desempenho da Coopavel é ainda melhor: 11º lugar no Paraná e 13º no Sul.
Quem é quem
E no Prêmio Quem é quem, da Gessulli (uma das principais e mais antigas revistas nacionais de agropecuária) o destaque foi a recente escolha do melhor profissional em assistência técnica na área de suínos do País, título que ficou com Marcelo Antonio Felipe. A Coopavel foi finalista em outras cinco categorias do Quem é quem: Responsabilidade ambiental e bem-estar animal, Sustentabilidade, Melhor cooperado/aves, Varejo e Melhor Cooperada.
Podemos ainda mais
O presidente Dilvo Grolli destaca que essas e outras classificações mostram a seriedade, o dinamismo e a capacidade empreendedora de todos que fazem a Coopavel acontecer – são 7,5 mil funcionários e 6,5 mil cooperados, perfazendo um universo superior a 60 mil pessoas. “E podemos e queremos ainda mais”, afirma o presidente, projetando um período de intensas conquistas para a cooperativa nos próximos cinco anos. Atualmente, ela atua em 23 municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná e tem 14 indústrias – 80% do faturamento da cooperativa vem de produtos industrializados.
Meta
Com os inúmeros investimentos e modernizações em andamento, e com a criação de novas indústrias e melhorias estruturais e logísticas em suas filiais, a Coopavel tem como meta dobrar o seu faturamento até 2026. O faturamento da cooperativa em 2021 deve se confirmar em R$ 4,8 bilhões (crescimento de 38% no ano), o melhor da história de 51 anos da empresa. “Nosso compromisso é trabalhar com dedicação e sempre atentos ao melhor da inovação e da tecnologia, levando assim mais resultados aos nossos cooperados, gerando empregos e colaborando com crescimento dos municípios das regiões nas quais atuamos”, pontua Dilvo Grolli.