Empresa americana é uma das líderes globais do setor de fertilizantes
Mosaic anuncia compromisso de chegar a neutralidade de carbono até 2040

A americana Mosaic, uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo anunciou hoje seu compromisso de chegar à neutralidade global de carbono até 2040, mas não incluiu o escopo 3 de emissões (relacionado às emissões na cadeia de valor da companhia, como clientes e fornecedores). Na Flórida, a empresa quer alcançar esse status até 2030.
A companhia disse que concentrará esforços para reduzir as emissões nos escopos 1 (resultantes das operações) e 2 (resultante do consumo de energia).
A Mosaic informou que também atuará para a redução das emissões do escopo 3 com o “engajamento de fornecedores”, parcerias e com tecnologias agrícolas e investimentos em soluções que podem reduzir as emissões da atividade agrícola, mas observou que as emissões do escopo 3 não estão na meta global formal.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março
As metas da companhia ainda não foram alinhadas com a Science-Based Targets iniciative (SBTi), uma coalizão científica que estabelece diretrizes para o estabelecimento de metas e planos de empresas para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
Em compromissos apresentados há um ano, a companhia disse que suas atividades de mineração, produção, distribuição e aplicação de produtos à base de fosfatos e potássio geravam emissões diretas e indiretas de gases estufa. No novo anúncio, a companhia reconhece que está sob pressão de riscos físicos e de transição climática, como do preço do carbono e do aumento das adversidades climáticas. A Mosaic tem forte presença no Brasil.























