O Escritório de Segurança Alimentar (OFS) do USDA e o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) lançaram “O Mapa para Reduzir Salmonella: Impulsionando a Mudança por meio de Política Baseada em Ciência”, que descreve programas e políticas para reduzir o patógeno em carnes, aves e ovoprodutos.
OFS e FSIS discutiram o roteiro de Salmonella em uma reunião pública virtual em setembro, onde outros participantes incluíram o Serviço de Pesquisa Agrícola do USDA (ARS), o FDA e o CDC. As partes interessadas foram convidadas a participar da reunião pública e comentar sobre o roteiro e sobre a ciência que impulsiona esses esforços de redução de Salmonella.
“Este roteiro representa o compromisso do FSIS em liderar com ciência e dados em tudo o que fazemos. Isso nos coloca em um curso para atacar agressivamente a Salmonella e outros patógenos de origem alimentar ”, disse a subsecretária de Segurança Alimentar do USDA, Mindy Brashears.
O roteiro é uma representação visual das atividades dentro do FSIS que estão diretamente relacionadas à redução de patógenos. Os programas incluem alguns dos esforços futuros da agência para atender às metas de saúde pública do Healthy People 2030 e reduzir a contaminação por patógenos, liderando com a ciência, construindo relacionamentos e influenciando a mudança de comportamento para reduzir infecções por Salmonella associadas a produtos regulamentados pelo FSIS e para salvar vidas, diz ela.