As autoridades agrícolas da província de Hainan, no sul da China, confirmaram que a vacina contra a Peste Suína Africana (PSA) desenvolvida na China demonstrou certos efeitos preventivos após os ensaios clínicos.
“Os pesquisadores vão realizar testes em mais amostras, avaliar a segurança da droga, possíveis efeitos de mutação do vírus na injeção, duração efetiva, estabilidade, viabilidade de produção e recursos de matéria-prima”, informou o Global Times .
O relatório disse que o desenvolvimento dos produtos foi liderado por Xu Qitai com Jinzhu Agricultural Development Co. Eles alegam “ter desenvolvido com sucesso uma vacina que pode efetivamente prevenir a peste suína africana com uma taxa de sucesso mínima de 92%, e também possui direitos de patentes”.
A Guangdong Highsun Group Co., uma empresa de leasing e varejo de imóveis, anunciou na quarta-feira que havia assumido um compromisso de 100 milhões de yuans (US $ 14,45 milhões) com a produção de vacinas da ASF. As autoridades locais confirmaram isso, de acordo com o artigo do Global Times.
O dinheiro destina-se a ser usado para produzir a referida vacina PSA. “Em troca, o Highsun Group terá o direito de adquirir uma participação de 30% na Jinzhu Agricultural Development Co., com sede em Hainan, antes de 30 de junho de 2020”, disse o Global Times.
Ministério da Agricultura não reconhece a vacina
O Ministério da Agricultura da China rejeitou a alegação de que a vacina contra a Peste Suína Africana (PSA) mostrou certos efeitos preventivos após os ensaios clínicos.
O ministério disse que não encontrou “nenhuma base científica” sobre os resultados do teste do produto, uma injeção natural de polissacarídeo.
A Guangdong Highsun Group Co., uma empresa de leasing e varejo de imóveis, anunciou na quarta-feira que havia assumido um compromisso de 100 milhões de yuans (US $ 14,45 milhões) com a produção de vacinas da ASF. As autoridades locais confirmaram isso, de acordo com o Global Times.
O relatório disse que o desenvolvimento de produtos foi liderado por Xu Qitai com Jinzhu Agricultural Development Co. Eles alegam “ter desenvolvido com sucesso uma injeção que pode efetivamente prevenir a peste suína africana com uma taxa de sucesso mínima de 92%, e também possui direitos de patentes”.
A Bolsa de Valores de Shenzhen questionou a Highsun esta semana depois que a empresa anunciou seu apoio ao desenvolvimento da vacina. A pesquisa e o manuseio do vírus são rigorosamente regulamentados na China, e o ministério disse que não recebeu um pedido de pesquisa e que as alegações da empresa careciam de comprovação científica.
De acordo com um relatório , “a bolsa de Shenzhen disse que buscava clareza em várias questões, incluindo dados adicionais sobre a eficácia da vacina e se os pesquisadores tinham aprovação do governo para conduzir pesquisas sobre o vírus”.