A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) apresenta na Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp) um panorama geral do setor solar fotovoltaico no Brasil e as perspectivas de crescimento para os próximos anos.
O evento acontece da sede da Fiesp, em São Paulo, com as presenças de Thiago Barral Ferreira, Diretor de Estudos Econômico-Energéticos da EPE, e Efrain Pereira da Cruz, Diretor da Aneel, além de empresários do setor e agentes internacionais.
O presidente do Conselho de Administração da Absolar, Ronaldo Koloszuk, vai mediar o painel “Perspectivas e o Papel da Fonte Solar Fotovoltaica no Brasil”, que terá a participação das autoridades do governo e do CEO da Absolar, Dr. Rodrigo Sauaia.
A fonte solar fotovoltaica cresce exponencialmente no País. De forma centralizada, a fonte se aproxima de 1,5 GW de potência instalada. Na modalidade distribuída, são mais de 400 MW, em 40 mil sistemas instalados. Tudo isso ainda é pouco para um país com o potencial solar do Brasil. As perspectivas de crescimento para os próximos anos são grandes, mas para tanto é necessário planejamento, políticas equilibradas e estratégias para alavancar novos negócios. O objetivo do Workshop será discutir tais temas com os principais agentes e formadores de políticas do setor