Em uma tentativa de fortalecer ainda mais sua posição no mercado sul-americano, a Biochem anunciou a abertura de uma nova filial em São Paulo; a fabricante de aditivos para nutrição animal opera, atualmente, em mais de 60 países em diferentes cantos do globo
A Biochem, fabricante familiar de aditivos para nutrição animal, abriu, recentemente, um escritório em São Paulo com o objetivo de atender melhor ao mercado, em razão da rápida expansão da empresa na América do Sul. Com sede em Lohne, na Alemanha, a Biochem conquistou um nicho no mercado global de nutrição animal com seus suplementos e aditivos de melhor qualidade para suínos, aves, ruminantes e animais de companhia. Atualmente, a empresa opera em mais de 60 países em todo o mundo, com mais de 250 funcionários.
“É uma grande satisfação para nós anunciar que nosso novo escritório em São Paulo já está totalmente em operação. Nos últimos meses, concluímos todo o processo necessário para garantir o funcionamento perfeito de nossos negócios, que estão em crescimento no mercado sul-americano”, diz o Dr. Alexander Grafe, da Biochem. “Liderados por uma equipe de gestão altamente capacitada, estamos confiantes em construir uma presença robusta em toda a América do Sul”, completa.
Nesta fase inicial, a Biochem está oferecendo apenas seus populares produtos E.C.O.Trace e ProbioTrace ao mercado brasileiro. No entanto, numerosos produtos Biochem, incluindo B.I.O.Key, Techno-Spore, Technozyme, Bimulac, ProbioSacc 2G, TechnoMos, Techno Yeast, Lactiferm Fe, B.I.O.Acid e B.I.O.Mould, estarão disponíveis muito em breve no Brasil. A empresa já se uniu à VetLine Feed Solutions para atuar como parceira de distribuição da Biochem no Brasil.
Os suplementos e aditivos para rações da Biochem estão disponíveis em pó, bem como nas formas líquida, pastosa e solúvel em água. Os conceitos aditivos da empresa estão focados na rentabilidade e na sustentabilidade dos criadores de gado, melhorando a saúde intestinal e a utilização de nutrientes para os animais. Os conceitos da fazenda, derivados da Biochem, serviram significativamente ao setor de criação de animais, resolvendo com sucesso os múltiplos desafios enfrentados pela indústria.
A Biochem aproveita os mais recentes desenvolvimentos científicos em seu campo para fornecer produtos de classe mundial que ajudam os proprietários de gado e veterinários a lidar com os desafios mais críticos relacionados à saúde e nutrição animais.
Nas últimas três décadas, a empresa tem se empenhado em pesquisa científica em associação com vários institutos mundialmente aclamados. A gama de produtos da Biochem inclui probióticos, minerais orgânicos, enzimas, ligantes de toxinas, emulsificantes, ácidos, produtos de betaína e pó de colostro.
Em busca de se tornar uma força potente no mercado sul-americano, a Biochem iniciou recentemente suas operações no Brasil, Equador, Argentina e Uruguai, e o novo escritório em São Paulo faz parte desse processo de expansão.
Monica Florez, que está sediada na Alemanha, atua como gerente técnica regional da empresa para a América do Sul, enquanto Paulo Ricardo Lima de Oliveira é o diretor regional de vendas da Biochem no Brasil.