Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP) ↓ R$ 67,28 / kg
Soja - Indicador PR ↑ R$ 154,06 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR) ↑ R$ 162,31 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP) ↓ R$ 9,26 / kg
Suíno - Estadual SP ↓ R$ 6,22 / kg
Suíno - Estadual MG ↓ R$ 6,11 / kg
Suíno - Estadual PR ↓ R$ 5,08 / kg
Suíno - Estadual SC ↓ R$ 5,26 / kg
Suíno - Estadual RS ↓ R$ 5,30 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP) ↑ R$ 138,26 / cx
Ovo Branco - Regional Branco ↑ R$ 144,97 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP) ↓ R$ 153,88 / cx
Ovo Vermelho - Regional Vermelho ↑ R$ 164,17 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP) ↑ R$ 129,16 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP) ↑ R$ 144,05 / cx
Frango - Indicador SP ↑ R$ 8,13 / kg
Frango - Indicador SP ↑ R$ 8,15 / kg
Trigo Atacado - Regional PR ↑ R$ 1.572,37 / t
Trigo Atacado - Regional RS ↑ R$ 1.475,06 / t
Ovo Vermelho - Regional Vermelho ↑ R$ 165,64 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES) ↑ R$ 139,97 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE) ↓ R$ 142,41 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE) ↓ R$ 153,35 / cx
Economia

Janeiro começa com o mínimo de R$ 937

Na última quinta-feira (29), o governo anunciou o novo valor do salário mínimo

Compartilhar essa notícia
Janeiro começa com o mínimo de R$ 937

O ano de 2016 foi marcante em vários aspectos, com fatos importantes em diversos setores: político, esportivo e econômico. Alguns deles trarão repercussões para o início de 2017. O novo ano começa com a posse de prefeitos e vereadores. No dia 20 de janeiro, é a vez de Donald Trump assumir o lugar de Barack Obama na Presidência dos Estados Unidos. O primeiro mês do ano é marcado também por reajustes salariais de diversas categorias de servidores, além do salário mínimo de R$ 937.

Novo salário mínimo

Na última quinta-feira (29), o governo anunciou o novo valor do salário mínimo. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão informou que o reajuste – de R$ 880 para R$ 937 – significa um aumento de R$ 38,6 bilhões da massa salarial em 2017. O valor representa 0,62% do Produto Interno Bruto (PIB) e, segundo o governo, terá “efeitos positivos na retomada do consumo e do crescimento econômico ao longo do ano”. O novo salário passa a vigorar a partir de hoje (1º).

Assuntos Relacionados governo
Mais lidas

Relacionados

AI – 1346
SI – 332
SI – edição 331
AI – 1345
SI- edição 330