Os novos rumos da suinocultura frente a um cenário de transformação serão o tema de debate do XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), principal evento de lideranças do setor, que ocorre nos dias 28 e 30 de junho, no Tauá Hotel, em Atibaia (SP).
O tradicional encontro bienal, realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e o Sebrae Nacional, é uma oportunidade chave para trazer conteúdo de excelência, promover relacionamento entre os participantes e afinar o alinhamento de objetivos comuns dos gestores.
Uma verdadeira seleção de palestrantes já está confirmada para conteúdo relevante a atual em áreas como o agronegócio, marketing e pensamento contemporâneo com objetivo de trazer um diferencial para os profissionais da suinocultura. Mais informações e inscrições pelo site www.snds.com.br .
Confira destaques da programação
O evento será aberto na quarta-feira, dia 28, com uma palestra magna do economista chefe e diretor do Rabobank, Maurício Oreng, com o tema “Turbulências políticas e econômicas: a conjuntura de um país em transformação”.
Agronegócio
Na quinta-feira pela manhã, o Painel 1 irá abordar “A adaptação da suinocultura frente aos desafios de uma nova era” sob diferentes pontos de vista técnicos e econômicos.
O debate começa com a palestra do ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), André Nassar, com o tema “Política Agrícola e mercado de grãos: fatos, tendências e oportunidades”.
Ele será seguido pelo veterinário Iuri Machado, presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que vai abordar desafios na suinocultura brasileira apesar de seu constante crescimento.
O Painel 1 será concluído pela veterinária Maria José Clavijo com a palestra “Antibióticos: uma era de exigências e adaptações”. PhD pela Universidade de Minnesota em 2014, ela atua em sanidade desde 2009 e é professora e pesquisadora da Universidade de Iowa.
Marketing
Indicar as tendências do mercado é o objetivo do Painel 2, intitulado “O mercado em transformação: do campo à mesa”, na tarde de quinta-feira, dia 29.
O debate será aberto pela professora da ESPM, Simone Terra, com a palestra “Cultura e Comportamento: um raio x do consumidor”. A especialista tem 17 anos de experiência em várias áreas no marketing que permitiram clara compreensão do comportamento de compra.
O Painel 2 será fechado pelo consultor em gestão de marketing do agronegócio, comentarista da Rádio Jovem Pan e membro da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), José Luis Tejon, com o tema “Transformação no agro: uma nova abordagem de comunicação”.
Liderança
O Painel 3 “O líder como agente transformador” vai apresentar aspectos essenciais para alcançar o sucesso no mundo corporativo. Mario Sergio Cortella, um dos mais celebrados pensadores do Brasil na atualidade, vai palestrar sobre “Qual é a tua obra?”.
E para encerrar o evento com descontração, o humorista e campeão mundial de improviso, Marcio Ballas, que entre outros trabalhos já passou pela Band e o SBT, apresentará a palestra “O poder do sim!”.