Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Expansão

Copacol encerrada as inscrições para novos aviários

Cooperativa abriu no mês de maio inscrições para novos aviários

Copacol encerrada as inscrições para novos aviários

Pioneira no segmento avicultura no estado do Paraná entre as Cooperativas do Agronegócio, a Copacol se destaca na avicultura pelo volume de produção, pela a qualidade da produção que é industrializada em suas fábricas e na integração com os cooperados. 

Além das 340 mil cabeças de aves que são abatidas diariamente no abatedouro em sua sede em Cafelândia, a Cooperativa em parceria com a Coagru de Ubiratã, são donas da Central Unitá, que abate 180 mil cabeças ao dia. 

Diante do projeto de expansão da Unitá, que visa aumentar o abate para 380 mil cabeças ao dia, das quais 50% da matéria prima (frango), para atender a demanda de abate da Central, deverá ser produzido pelos produtores integrados à Copacol. 

A Cooperativa abriu no mês de maio inscrições para novos aviários, inscrições essas que se encerraram na última sexta-feira dia 30 de junho. 

De acordo com o presidente Valter Pitol, o grande interesse dos produtores em ingressar e expandir na avicultura superou a expectativa. 

“Em julho vamos começar a realizar as primeiras liberações para que assim os produtores possam reivindicar junto aos seus agentes financeiros os financiamentos para as construções de suas estruturas, para atender o cronograma de ampliação da Unitá”, finaliza Pitol.