Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

México prorroga para dezembro de 2019 permissão para importação da carne de frango

Declaração foi publicada pelo Diário Oficial do México, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

México prorroga para dezembro de 2019 permissão para importação da carne de frango

O Diário Oficial do México publicou nesta terça-feira, (26/12), a renovação das cotas de importação de carne de aves para aquele país, informou, em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Assim, a permissão para o México importar carne de outros países que não os Estados Unidos – onde foram detectados, há dois anos, surtos de gripe aviária – foi renovada e estendida para dezembro de 2019.

A resolução do Diário Oficial mexicano descreve que “nessas situações (de risco para ocorrência de surtos de gripe aviária) e para evitar uma escassez deste produto, é conveniente manter abertas as opções de fornecimento externo e, consequentemente, estender a validade da cota para importar carne de frango fresca, refrigerada e congelada, como medida que complementa a produção nacional”.

Conforme o presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, além de confirmar o fluxo de negócios já consolidado entre Brasil e México, a renovação das cotas de importação de carne de frango – em volume superior a 100 mil toneladas – “reforça a parceria estabelecida entre os dois países e confirma a confiança da população mexicana na qualidade da carne de frango brasileira”.

O Brasil figura como o principal país exportador de frango onde não se registrou, até o momento, nenhum surto de gripe aviária, situação que, na expectativa da ABPA, pode ser um importante fator para ampliar em 2018 as vendas externas da proteína.