Com o objetivo de fortalecer as ações de certificação a segurança sanitária animal, 30 veterinários e agentes de inspeção do Acre, que atuam em frigoríficos de carne bovina, suína e aves, irão participar nesta semana no Alto Acre, de uma capacitação será promovida pelo Instituto, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac). As informações são da Agência de Notícias do Estado.
De acordo com o governo, a execução de políticas públicas que visam à garantia da qualidade e segurança sanitária dos produtos de origem animal está contribuindo para que o Acre seja destaque no Norte do país neste setor e, ainda, assegurado à abertura de espaço no mercado externo.
A ação, realizada pelas equipes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) busca promover a manutenção e preservação da qualidade higiênico-sanitária e tecnológica na obtenção, elaboração e conservação dos produtos de origem animal. Anderson Vasconcelos, gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Idaf, explica que os profissionais que atuam naquela região são muito competentes. “Nós vamos promover essa capacitação para que eles possam aprimorar as técnicas. Esse trabalho é fundamental para garantia de produtos saudáveis, evita que quem consome seja exposto a doenças como a tuberculose, brucelose, entre outras”, detalhou o gerente.