A granulometria do milho também tem efeito direto sobre o rendimento da moagem dos moinhos afetando a produtividade das fábricas de ração. E, em decorrência, tem efeito sobre o consumo de energia elétrica. O assunto é abordado pela Embrapa nesta edição da Revista Avicultura Industrial mostrando que uma granulometria menor reduz a produtividade na fábrica e aumenta o consumo de energia.
Nesta edição o leitor pode conferir ainda a reportagem sobre o “Uso de aplicativos na suinocultura”, impulsionado pela popularização dos smartphones e tablets, aliados ainda ao acesso cada vez mais fácil à internet. As funções dos aplicativos são inúmeras, desde os voltados a oferecer informações sobre manejos e sanidade até os que ajudam no cálculo de granulometria de ingredientes para ração.
Ainda nesta edição a Granja Ianni: referência na fabricação de ração, uma das principais referências no Estado de São Paulo no uso de tecnologias direcionadas a produção própria de ração. Com uma fábrica moderna e com alto controle de qualidade, a planta industrial atende a toda a demanda da granja. A propriedade possui ainda creche automatizada, sendo uma das detentoras do Selo Suíno Paulista, que atesta a qualidade da produção.
Enzimas exógenas e peletização com foco na digestibilidade da dieta em suínos também está no conteúdo. As matérias-primas utilizadas na nutrição de suínos, como farelo de soja e milho, podem apresentar fatores antiqualitativos, responsáveis por diminuir o aproveitamento dos nutrientes pelos animais. Estudo buscou verificar o efeito da peletização e da inclusão de uma mistura de enzimas em dietas pré-iniciais sobre a digestibilidade dos suínos.
E veja ainda as seções: Agenda, Nossa História, Notícias, Conjuntura Econômica, Informativo ABCS e muito mais. Acesse agora e fique bem informado!