A BRF informou na quinta-feira (16) que sua subsidiária BRF GmbH fechou acordo para formação de uma joint venture com a Singapore Food Industries (SFI), em Cingapura, e aquisição por US$ 19 milhões (R$ 57,6 milhões) de 49% das ações da nova empresa a ser formada.
A joint venture denominada SATS BRF Food irá atuar na área de distribuição de alimentos e será destinada a ampliar a oferta de alimentos processados e semiprocessados, de alto valor agregado, inicialmente para o mercado de Cingapura, informou a empresa em comunicado.
A SFI é uma subsidiária integral da maior prestadora de serviços aeroportuários na Ásia, a SATS, listada na Bolsa de Cingapura. Essa companhia deverá contribuir com a SATS BRF na sublocação de duas instalações de processamento de cárneos e um centro de distribuição, equipamentos relacionados a tais instalações de processamento e acordo de licença de uso de determinadas marcas em Cingapura.
“Esta transação está em linha com o plano estratégico da BRF de internacionalizar a companhia acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do globo”, revelou a BRF, maior exportadora mundial de carne de frango, em comunicado.
A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes pelas partes, não informadas no comunicado.