Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

BRF é escolhida para integrar novo índice de sustentabilidade na Europa

Processo de seleção promovido pela Euronext, em parceria com a Vigeo, analisou mais de 900 empresas de países emergentes. Apenas 70 foram eleitas.

BRF é escolhida para integrar novo índice de sustentabilidade na Europa

A BRF é a única empresa brasileira do setor de alimentos que fará parte do novo índice de sustentabilidade europeu, composto por papeis de companhias de mercados emergentes. Elaborado pela Euronext (principal bolsa da Europa), em parceria com a Vigeo (líder em ratings de responsabilidade corporativa e social), o índice foi lançado no final de junho e servirá de referência para investidores que negociam em bolsas europeias.  A carteira reconhece as companhias com melhor desempenho em temas como Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança.

Batizado de Euronext-Vigeo EM 70, o indicador será é composto por 70 empresas selecionadas em um universo de 900 companhias de países em desenvolvimento. Além da Euronext, a BRF também faz parte dos índices de sustentabilidade da BM&FBovespa e Dow Jones Emerging Markets. Segundo Luciana Ueda, gerente de sustentabilidade da BRF, a inclusão da companhia nesses índices não é o foco, mas o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Atuamos em uma cadeia complexa e avaliamos constantemente os impactos que podem ser provocados por nossa operação, de forma a manter os padrões de qualidade e sustentabilidade ao longo da cadeia”, observa Luciana.