A Ilender anuncia um acordo de cooperação e pesquisa assinado com a e a Universidade da Carolina do Norte (NCSU). A medida representa um marco na história de união entre as missões acadêmica, da universidade, e corporativa, da multinacional peruana. O objetivo é a busca constante de inovação a fim de assegurar o crescimento e desenvolvimento da indústria avícola brasileira e de todos os outros países onde a empresa está presente, como Peru, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Panamá, República Dominicana, Venezuela e China.
Este convênio marca uma nova etapa que vai beneficiar a indústria avícola e a pecuária em geral, disse o CEO da Ilender, Antonio Armejo. “Há 25 anos, quando fundamos a Ilender, tínhamos um sonho: o de inovar. Hoje este sonho é uma realidade e agora, com a assinatura deste tratado e com a nossa nova fábrica, estamos entrando em uma nova etapa que beneficiará enormemente o setor avícola e a indústria pecuária em geral”, comemorou o empresário durante a assinatura do convênio, que aconteceu com a participação de catedráticos e autoridades da universidade e representantes da Ilender, no State Club, durante um evento da Ilender na universidade americana, o III Symposium on Emerging Issues in Poultry Nutrition and Meat Production.
O Country Manager da Ilender no Brasil, Rogério Iuspa, presente neste momento histórico, destaca que o acordo reafirma o compromisso da Ilender com a indústria avícola, demonstrando que o objetivo é crescer no campo da pesquisa e assegurar um futuro promissor para o desenvolvimento do setor. “Precisamos aproximar toda essa tecnologia disponibilizada pela Ilender e as que ainda virão, frutos de convênios como este, para o Brasil, assim prestaremos nossa contribuição para o fortalecimento ainda maior da avicultura brasileira”.
Esta aliança também era muito esperada pela universidade, afirma a negociadora sênior de Contratos com a Indústria da NCSU, Martina Krzywicki. “Estamos muito contentes em assinar este acordo com uma empresa tão importante como a Ilender, uma empresa em constante crescimento baseado genuinamente pela inovação. Estamos muito honrados”, destacou a executiva da universidade americana.
Nesta mesma linha, o diretor de Programas Acadêmicos da Universidade da Carolina do Norte, Sam Pardeu, ressalta a importância da iniciativa para a produção acadêmica e seus impactos na indústria avícola. “Trabalhar com uma empresa como Ilender nos garante um futuro interessante de expansão na América Latina. Estamos certos de termos anos valiosos de trabalho produtivo.”
O acordo mostra ainda ao mercado um exemplo da importância de unir esforços entre a academia e a iniciativa privada para a inovação. “Este acordo é uma mostra como uma universidade da categoria da NCSU e uma empresa tão importante como Ilender podem unir esforços para realizações maravilhosas. Eu vejo um potencial importante que trará muitas novidades”, destaca o professor e especialista em Ciência Avícola da universidade, Peter Fercket.
Para a diretora de Parcerias para Pesquisa da NCSU, Deborah Thompson, este momento marca o inicio de um grande trabalho em conjunto. “Trabalhar com a Ilender é uma honra. Estamos seguros de que faremos um grande trabalho juntos com muita ciência ao lado desta empresa comprometida com a pesquisa e a inovação”.