Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Agroceres PIC participa do 19º Dia de Campo da Copercampos

Organizado pela cooperativa catarinense, evento é um dos principais na difusão de tecnologias para o agronegócio. Agroceres PIC aproveita sua presença no evento para fortalecer seus laços com a Copercampos e seus produtores e para expor quatro de suas principais tecnologias em melhoramento genético.

A Agroceres PIC participa entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Campos Novos (SC), da 19ª edição do Dia de Campo Copercampos. Organizado pela Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos), o evento é um dos principais espaços para difusão tecnológica do agronegócio brasileiro. 

Além de reforçar a forte parceria que mantém com a Copercampos, a Agroceres PIC aproveita sua participação para destacar os diferenciais de suas linhas genéticas suínas aos suinocultores catarinenses. Neste ano, a empresa vai expor in loco quatro de suas principais tecnologias em melhoramento genético. Os visitantes que passarem pelo estande da Agroceres PIC dentro do Campo Demonstrativo da Copercampos poderão conhecer, em detalhes, as características dos machos comerciais AGPIC 337 e AGPIC 415, da avó AG 1010, e da matriz comercial Camborough, lançada recentemente no mercado nacional e que vem apresentando excelentes resultados de campo no Brasil. 

“Juntos, esses quatro produtos dão um bom panorama do material genético que a Agroceres PIC disponibiliza aos suinocultores brasileiros. Trata-se de tecnologia genética de ponta, perfeitamente alinhada a padrões que asseguram diferencial econômico e competitividade aos produtores, como eficiência reprodutiva, conversão alimentar, velocidade de crescimento e rendimento de carne magra”, explica Olacir Hessman, consultor técnico da Agroceres PIC. 

Além dos produtos, a Agroceres PIC estará com sua equipe Técnica e Comercial da região Sul no Dia de Campo da Copercampos. Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC, também prestigiará o evento. “Participar do Dia de Campo é sempre um momento muito especial para nós da Agroceres PIC. Temos uma parceria muito sólida com a Copercampos e o evento é um momento em que podemos interagir com os suinocultores, mostrar nossas tecnologias e serviços e, principalmente, conviver com os cooperados, mostrando nossa disposição em ajudá-los no que for preciso” comenta Hessman. 

Potência do agronegócio

Segunda maior cooperativa agropecuária de Santa Catarina, a Copercampos mantém uma parceria de longa data com a Agroceres PIC. Há mais de 14 anos, a cooperativa é multiplicadora de avós, matrizes e machos comerciais da empresa. Além disso, todo o seu sistema comercial é povoado com animais das linhagens genéticas da Agroceres PIC. 

Localizada na região do meio-oeste catarinense, a Copercampos possui também unidades de negócios no Rio Grande do Sul. Ao todo, estão ligados a ela mais de mil associados e 700 funcionários. A cooperativa atua em diversos segmentos, como o de cereais, sementes e insumos. Hoje, a suinocultura é a sua terceira maior área de atuação, representado mais de 20% do total de seus negócios. Com pesados investimentos nos últimos anos, a Copercampos opera hoje com uma capacidade de produção de mais de 350 mil suínos/ano. A cooperativa possui também uma fábrica de ração com capacidade produtiva de 60 toneladas/hora.

Conheça um pouco mais das tecnologias que a Agroceres PIC vai expor na 19ª edição do Dia de Campo Copercampos 

AGPIC 337

Reprodutor desenvolvido para produzir cevados com excelente porcentagem de carne na carcaça e qualidade de carne muito superior. Sua progênie também incorpora excepcional potencial para a produção de carne com ótimas características de pH, cor e retenção de água. E tudo isso acompanhado por ótima eficiência em conversão alimentar e ganho de peso. Animal livre do gene halotano e do gene da carne ácida. 

AGPIC 415

Sua massa muscular supera qualquer padrão de mercado e por isso seus leitões apresentam inigualável rendimento de carne magra e cortes nobres. A progênie também tem excelente eficiência de crescimento, pois alia boa velocidade de ganho de peso com excepcional

conversão alimentar. E tem mais: o reprodutor possui alta heterose e máximo vigor híbrido, mostrando uma disposição fora de série para trabalhar em coletas e coberturas. 

AG1010

Destaca-se pela excelente eficiência reprodutiva e por incorporar às fêmeas de sua progênie fatores de performance muito importantes – como prolificidade, habilidade materna e longevidade. Apresenta um ótimo perfil corporal, tanto em número de tetas e como em escore de qualidade de aprumos. Outro ponto forte é sua aptidão genética para transmitir características em conversão alimentar e qualidade de carcaça. 

CAMBOROUGH

A Camborough é uma potência genética. Uma matriz líder nos principais mercados da suinocultura internacional com quase 50 anos de progresso genético contínuo. Apresenta excelente peso de leitegada à desmama, taxa de partos e vida reprodutiva longa, características estas que são a expressão de uma excelente eficiência reprodutiva e longevidade, além de ser uma fêmea de fácil manejo. Produz leitões muito superiores em ganho de peso diário, conversão alimentar e qualidade de carcaça.