Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biocombustível

Ministro conduzirá tratativas da nova lei do biodiesel

Edison Lobão espera apresentar marco regulatório ao setor rapidamente.

Ministro conduzirá tratativas da nova lei do biodiesel

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou ontem (2/4) a representantes da indústria do biodiesel e da Frente Parlamentar do biocombustível que dará o encaminhamento político do marco regulatório do setor para encaminhá-lo ao Congresso Nacional.

Em audiência com deputados e senadores, além de representantes da APROBIO, da UBRABIO, da ABIOVE, Lobão disse que tratará do assunto nas esferas políticas do governo. Na reunião, o secretário de Biocombustíveis do Ministério, Marco Antonio Almeida disse ao ministro que do ponto de vista técnico o marco regulatório está pronto, dependendo apenas de uma decisão política para ser encaminhado ao Legislativo para votação.

O ministro, então, disse que, uma vez concluídas as tratativas políticas dentro do governo, chamará novamente os empresários do setor a Brasília para apresentar a íntegra do texto da nova legislação. Ele não se comprometeu com prazos, mas falou que trabalhará para que tudo aconteça rapidamente.”

Além do ministro e do secretário de Biocombustíveis do MME, participaram da audiência o presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, deputado federal Jerônimo Göergen; o vice-presidente da Frente, senador Valdir Raupp; o senador Sérgio Souza; a deputada Marinha Raupp; o diretor do Departamento de Biocombustíveis da pasta, Ricardo Dornelles; os conselheiros Alexandre Pereira e Alberto Borges, da APROBIO; o diretor-superintendente da Associação, Julio Minelli; e representantes da UBRABIO e da ABIOVE.