Entre os dias 6 e 10 de maio, a Agriness realizou mais uma etapa de implantação do Modelo Agriness de Gestão para Suinocultura na Cooperativa A1. No total, 37 produtores receberam as soluções Agriness S2 Comercial e Agriness S2 Mult em suas granjas.
“Nesta etapa observamos que as granjas que receberam implantações e treinamentos em abril já estão colhendo resultados. Equipe técnica e gestores da cooperativa podem contar com informações sobre a produção para melhorar ainda mais os resultados e a assistência prestada aos produtores. Isto nos dá mais certeza que a implantação do Agriness S2 será uma grande evolução para a gestão da suinocultura na Cooperativa”, explica Rodrigo Volpato, consultor de Negócios da Agriness que esteve presente nas implantações.
A Agriness e a Cooperativa A1 firmaram um acordo para implantação do Modelo Agriness de Gestão para Suinocultura no final do mês de março. Desde este período, os trabalhos já estavam sendo realizados com a equipe gerencial, técnicos e produtores, através de reuniões para definição das estratégias e objetivos do projeto, treinamento da equipe técnica e implantação das soluções em algumas granjas.
“Se quisermos ser uma cooperativa de referência temos que capacitar nossos produtores para que eles tenham sustentabilidade, independente do tamanho da granja. Para isso, precisamos melhorar a qualidade em nossa assistência técnica, então precisamos de informação confiável e de qualidade. Optamos pela Agriness por ser o melhor sistema em atender as nossas demandas.”, afirma Carlos Dal Paiva da Cooperativa A1.
As implantações foram feitas em sete cidades: Mondaí, Iporã do Oeste, Tunápolis, São João do Oeste, Itapiranga, Santa Helena, Descanso. Agora o acompanhamento será feito a distância, por telefone e via internet, onde a Agriness irá monitorar as dúvidas e dificuldades dos produtores para garantir o bom uso da ferramenta.
Cooperativa A1
A Cooperativa A1 atua em 11 municípios de Santa Catarina e a partir de 2004 expandiu para o Rio Grande do Sul. Possui 139 UPLs (Unidade de Produção de Leitões) e mantém mais 33 creches distribuídas pelas principais unidades. Atualmente a Cooper A1 possui um quadro composto por mais de sete mil associados e 900 funcionários.