Exibição de vídeo institucional e projeção de logotipo no telão durante as palestras foram algumas das principais ações de promoção do XVI Congresso Abraves durante o VI Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (VI SBSS), que aconteceu em Chapecó, em Santa Catarina. Representantes da comissão organizadora do Congresso Abraves, que vai acontecer de 5 a 7 de novembro, no Centro e Eventos do Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, aproveitaram a oportunidade do VI SBSS para divulgar o evento. Para isso, contaram com o apoio do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), que organizou o evento em Chapecó.
A entidade concedeu espaço para projeção do logotipo do Congresso Abraves 2013, com data e local, no telão do auditório durante toda a programação científica. Esta ação atingiu cerca de 700 congressistas que estiveram em Chapecó, em uma edição que comemorou recorde de inscritos. O balanço foi extremamente positivo por viabilizar uma divulgação direta com congressistas, patrocinadores e expositores, reduzindo a distância desta edição da Abraves, que será em Cuiabá, dos profissionais da suinocultura da região sul, destacou o médico veterinário vice-presidente da Abraves Nacional e membro da Comissão Organizadora do XVI Congresso Abraves, Marco Lubas.
“Conseguimos atingir um público extremamente importante e reforçar imagem da Abraves através da nossa identidade visual. Foi muito positivo, especialmente porque as empresas aqui presentes têm participação importante no Centro Oeste, e isso gera interesse”, avaliou. Lubas ressalta o apoio do Nucleovet na divulgação do encontro. “Este apoio é de extrema importância. Eles nos ofereceram um espaço nobre para a promoção do evento. O Presidente do núcleo, João Batista, sempre demonstrou grande espírito abraveano e solidário com a candidatura do Mato Grosso. Por isso, só temos a agradecer a diretoria e organização do Simpósio Brasil Sul”.
Apoiar o Congresso Abraves, contribuindo com a divulgação, é uma maneira de ajudar na difusão de conhecimento técnico na suinocultura brasileira, ressaltou o médico veterinário e presidente do Nucleovet, João Batista Lancini. “A Abraves é uma entidade que representa todos os veterinários especialistas em suínos e ela precisa continuar seu trabalho de divulgação de conhecimento técnico no País. O Nucleovet tem o claro objetivo de fomentar conhecimento técnico, independentemente de quem esteja promovendo, por isso vamos fazer e oferecer tudo que for necessário para fortalecer a Abraves”, afirmou Lancini.
Ele defende a importância da realização do Congresso da Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos). “Este evento é uma oportunidade importante de reunir a classe em torno de um objetivo comum com representatividade, por isso é uma referência nacional para os profissionais da suinocultura”. Outras informações sobre o XVI Congresso Abraves estão disponíveis no site www.abravesmt.com.br/abraves2013.
O Evento
Consagrado pela tradição e pelo elevado nível técnico da programação científica, o Congresso Abraves deste ano será marcado pela comemoração dos 30 anos da entidade e 10 anos da Abraves no Estado do Mato Grosso. Esta celebração terá uma série de inovações no evento, como apresentação inédita de e-pôster, com uma inovação do espaço para os Trabalhos científicos. Nesta edição será possível participar de um bate-papo com os autores dos trabalhos expostos em formato eletrônico, que estarão em local privilegiado na feira. Ainda haverá a tradicional apresentação oral de trabalhos científicos.
Feira de negócios, eventos empresariais, programação pré-congresso, I Fórum de Discussões da Suinocultura do Centro Oeste e uma programação científica com os principais especialistas da suinocultura mundial vão acontecer simultaneamente no mesmo espaço, o Centro de Convenções do Pantanal. “O Fórum que será realizado, simultaneamente ao Congresso Abraves, pelas quatro associações de suinocultores do Centro Oeste será uma garantia da presença dos produtores neste evento”, disse Lubas.
Este encontro também será lembrado pela discussão por uma mudança na estrutura da entidade, com maior envolvimento das Abraves Regionais a fim de modernizar a Associação como um todo. “Aproveito para convidar as regionais interessadas em sediar os próximos Congressos (2015 e 2017) a levarem suas propostas para a definição durante o evento. É isso que vai fortalecer a entidade”.
A divulgação do XVI Congresso Abraves tem o apoio da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), da Associação Goiana de Suinocultores (AGS), da Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin), da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg), da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), da Associação Paranaense de Suinocultores (APS) e da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs).