Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

New Holland produz sua colheitadeira TC de número 50.000

A 50.000 está sendo produzida em Plock, na Polônia.

Na semana passada, na Expointer, a New Holland comemorou a produção da sua 50.000ª colheitadeira TC. Robustas, fáceis de operar e com o melhor custo-benefício do mercado são as principais características dessa linha de colheitadeiras. A 50.000 está sendo produzida em Plock, na Polônia.

Para o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Alessandro Maritano, a linha é referência em colheitadeiras no mercado e é a preferência dos produtores. “Nos países da América Latina, as colheitadeiras da linha TC conseguem atender os mais diferentes produtores, independentemente do tamanho da propriedade e da cultura. Chegamos na marca de 50.000 colheitadeiras produzidas no mundo reafirmando nossa posição no mercado de máquinas agrícolas”.

As colheitadeiras TC têm o consagrado sistema de debulha Maxi-Torque, a última palavra em processamento de grãos. A linha TC é composta pelos modelos TC5070 e TC5090. As máquinas são configuradas para colher nas mais diversas culturas ou condições de terreno, com grande aproveitamento. Possui dispositivos que as tornam altamente eficientes, como o exclusivo sistema de separação de palha e grãos, Rotary Separator, que age por força centrífuga.

A máquina também oferece uma configuração especial para trabalhar na colheita de arroz, com rodado duplo e pneu R2, que permite maior força de tração, especialmente nos terrenos alagados. Pode ser equipada com plataforma de 17 ou 20 pés. Parte do programa Mais Alimentos, a colheitadeira modelo TC5070 é uma das mais desejadas. Já a TC5090 vem equipada com motor Cummins 6 cilindros de 240 cv com Intercooler, sistema Maxi-Torque, tanque graneleiro de 7,2 mil litros e plataformas de 20 ou 25 pés flexível e 20 pés rígida, com sincronismo do molinete com a velocidade da máquina.

A história da linha TC teve início em 1992, quando lançou os modelos TC52, TC54 e TC56 produzidas em Zedelgem, na Bélgica. No ano seguinte, a linha chegava ao Brasil, na fábrica de Curitiba, com os modelos TC55 e TC57 com peneiras autonivelantes. Foi em 2008 que a marca lança a TC5000 com cabine e estilos novos, tornando-se campeã de vendas no Brasil dentre as colheitadeiras, a qual mantém a posição. A 25.000ª colheitadeira TC foi produzida na fábrica de Curitiba em 2009 e a máquina passa a participar do programa federal Mais Alimentos. A 30.000ª colheitadeira TC foi produzida em 2011.