Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Marcos Jank assume Diretoria Global de Assuntos Corporativos da BRF

Executivo responderá pelas relações da empresa com stakeholders nacionais e internacionais.

São Paulo-28.04.2009-Marcos Sawaya Jank,presidente da UNICAfoto.Niels Andreas
São Paulo-28.04.2009-Marcos Sawaya Jank,presidente da UNICAfoto.Niels Andreas

Marcos Sawaya Jank, executivo com 25 anos de experiência profissional e acadêmica na área do agronegócio, assume a Diretoria Executiva Global de Assuntos Corporativos da BRF, reportando-se diretamente a Claudio Galeazzi, CEO da companhia. Jank responderá pelas áreas de Relações Governamentais, Relações Públicas, Sustentabilidade e pelo Instituto BRF, responsável pelos investimentos sociais da empresa.
 
Formado em engenharia agronômica pela Esalq-USP, Jank é mestre em economia agrícola em Montpellier-França, doutor pela FEA-USP e Livre Docente pela ESALQ. Durante quase 20 anos, foi professor associado da Universidade de São Paulo (ESALQ e FEA), trabalhou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e em universidades europeias e americanas. Em sua trajetória, Jank foi presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) de 2007 a 2012, fundador do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE) e sócio diretor da Plataforma Agro. Integra diversos conselhos no país e no exterior e liderou projetos do Banco Mundial, FAO, OCDE e outras organizações internacionais.
 
Entre os diversos prêmios conquistados durante sua carreira estão: 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro em 2012 pela Revista Dinheiro Rural; Prêmio ABERJE pela melhor campanha de comunicação corporativa do País em 2011, para o Projeto Agora da cadeia sucroenergética; 100 personalidades mais influentes do Brasil em 2010 pela Revista Época e “Engenheiro Agrônomo do Ano” em 2007. Jank foi palestrante na AveSui 2013, abordando sobre impacto da logística na competitividade do agronegócio e na produção de suínos e aves. Clique aqui!

BRF – Comunicação Corporativa
 
Comunicado da Plataforma Agro
 
A Plataforma Agro – uma iniciativa inovadora formada pelas empresas Agroconsult, Agroicone, Agrosatélite, Agroipes e Agroeventos – comunica o desligamento de Marcos Sawaya Jank, que deixa o cargo de sócio-diretor para assumir, no dia 23/09, a posição de Diretor Global para Assuntos Corporativos da BRF.
 

Ao lado de André Pessoa, André Nassar e outros onze sócios, Jank dedicou os últimos 14 meses à estruturação e implementação da Plataforma Agro, que conta com a sinergia e expertise de uma equipe multidisciplinar de 57 profissionais para gerar soluções integradas para os grandes desafios do agronegócio.
 
“A construção da Plataforma Agro foi um exercício excepcional, que resultou na mais completa e sofisticada estrutura de apoio a empresas e associações do agronegócio no País, cobrindo aspectos relacionados com crescimento, competitividade e sustentabilidade”, explica Jank. “Eu me orgulho de ver André Pessoa e André Nassar liderarem uma equipe tão sólida, dinâmica e motivada. A marca criada pelo time continuará crescendo e gerando importantes frutos.”
 
Os profissionais da Plataforma Agro agradecem o trabalho e a dedicação de Marcos Jank, com a certeza de seu sucesso na nova empreitada. Por um período de dois meses, Jank continuará atendendo atividades que estavam sob a sua responsabilidade na Plataforma.

Leia também comunicado do próprio Marcos Jank:

Caro(a) amigo(a),
 
Gostaria de informar que a partir de 23/09 estarei assumindo o cargo de Diretor Global para Assuntos Corporativos da BRF. Estarei respondendo pelas áreas de relações governamentais, relações públicas, sustentabilidade e pelo Instituto BRF, responsável pelos investimentos sociais da empresa.
 
Deixo um grupo magnifico na Plataforma Agro – uma iniciativa de vanguarda que tive a honra de ajudar a estruturar nos últimos 14 meses – para me dedicar a esse desafio extraordinário de participar da nova fase de crescimento de uma das maiores e mais bem sucedidas empresas de alimentos do mundo.

Um forte abraço,
Marcos