Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Nova fase da De Heus Nutrifarms é destaque na Abraves

Multinacional apresenta "novo padrão de inteligência" em nutrição de suínos.

A nova fase da De Heus Nutrifarms no Brasil será apresentada no XVI Congresso Abraves, entre os dias 5 e 7 novembro, em Cuiabá, Mato Grosso. A empresa de nutrição animal soma as forças da multinacional holandesa De Heus e da brasileira Nutrifarms com a nova proposta de oferecer soluções completas aos clientes e, assim, garantir o progresso de suas produções.
Além do estande aberto para apresentar os detalhes da nova fase da empresa durante todo o evento, a De Heus Nutrifarms vai oferecer um happy hour para a confraternização de amigos, parceiros, clientes e interessados em geral no segundo dia do Congresso Abraves, dia 6, das 18 às 21 horas, no Centro de Eventos do Pantanal.
O slogan da empresa “Fomentar o progresso” (do inglês, “Powering Progress”) é o objetivo da multinacional holandesa, com sede brasileira em Rio Claro, Estado de São Paulo, que tem seus valores baseados em cinco pilares: desempenho, qualidade, empreendedorismo, melhoria contínua e envolvimento.

O Grupo De Heus já investiu cerca de R$ 60 milhões no Brasil: a aquisição das empresas Nutrifarms e Romagnoli e a construção de uma fábrica, a MUB em Guararapes. E, em pouco mais de um ano, já imprimiu novo valor aos produtos e serviços de seu portfólio além de uma consistente ampliação e qualificação de sua estrutura fabril, laboratorial e de pessoal.
O modelo de oferecer “soluções completas”, e não apenas produtos, demonstra êxito nos países em que a De Heus atua, seja na Europa, Ásia, África, América do Norte e América Latina. Atualmente, a empresa tem unidades produtivas em 10 países (Holanda, Polônia, Rússia, Vietnã, República Tcheca, Egito, Etiópia, África do Sul, China e Brasil), 3 mil funcionários e faturamento na ordem de € 2,2 bilhões no ano passado.
O diretor presidente da De Heus no Brasil, Hermanus Wigman, é quem lidera a empresa e conduz toda a implementação deste modelo de produtos e serviços com padrão De Heus no Brasil. Segundo ele, os principais beneficiados com a união entre o know how multinacional da De Heus e o conhecimento do mercado nacional da Nutrifarms são os produtores.
“Posso afirmar que esta união de forças é um avanço qualitativo para o mercado brasileiro, não só pela sinergia tecnológica mas pelo suporte ao campo que agora trazemos para o mercado. O foco inicial é o setor de suínos e, por isso, a Abraves é um evento importante para mostrar estes diferenciais”, disse.
Wigman detalhou que os compromissos assumidos por toda a equipe da De Heus são o conhecimento compartilhado, o progresso contínuo e o crescimento conjunto da empresa e, especialmente, dos clientes.
Isso já é possível graças a uma estrutura moderna com três plantas industriais Unidade 1 com 6,8 mil m² e Unidade 2 com 5,2 mil m², ambas em Rio Claro; e uma de 4 mil m² em Apucarana, instalações laboratoriais e uma rede de atendimento nas principais regiões produtoras do país.
“Já temos muitas novidades como o sistema integrado de gestão, rastreabilidade total nas linhas de produção com 100% de código de barras, novo laboratório, departamento técnico ampliado, controle de qualidade modernizado, entre outros. Posso afirmar que o mercado encontrará aqui um novo padrão de inteligência nutricional para os clientes aproveitarem ao máximo os horizontes de oportunidades e fazerem a diferença em nosso país”, detalhou.