O presidente da BRF Brasil Foods, José Antonio Fay, elogiou nesta quinta-feira (16), o pacote de concessões de ferrovias e rodovias do governo federal. Na quarta-feira (15) a presidente Dilma Rousseff anunciou o pacote, que tem como objetivo aumentar o investimento privado no País e combater as baixas taxas de crescimento.
Segundo Fay, é a chance de o Brasil resolver seus nós logísticos. “Brasil ainda tem uma estrutura muito precária”, disse ele durante o evento AS MELHORES DA DINHEIRO.
A BRF Brasil Foods avalia que suas operações seriam beneficiadas com a chamada “ferrovia do Frango”, trecho que corta Santa Catarina e o Paraná. “Essa pode vir a ser uma boa rota de escoamento de produção, pelo porto de Itajaí”, afirmou Fay.
De acordo com ele, há pouco tempo a empresa começou a transportar Frango do Centro-Oeste por trem.
O executivo também demonstrou preocupação com a greve dos servidores públicos, especialmente com a paralisação dos fiscais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Agricultura. Segundo a empresa, se não houver uma solução cedo para o conflito, pode haver “problemas nos próximos dias”.