Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reunião

Empresário e suinocultor do Vale participa de reunião de emergência em Brasília (DF)

Edson Wiggers foi convidado pelo secretário adjunto de políticas agrícolas do Ministério da Fazenda para definir medidas que poderão acabar de vez com a crise na suinocultura.

O empresário do ramo frigorífico e suinocultor Edson Wiggers foi convidado pelo secretário adjunto de políticas agrícolas do Ministério da Fazenda, João Pinto Rabelo Junior, para participar de uma reunião de emergência que acontecerá no Ministério da Fazenda em Brasília, na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, para definir medidas que poderão acabar de vez com a crise na suinocultura.

A assessoria do Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro, juntamente com integrantes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), durante um encontro na Feira Mercoagro, em Chapecó, procuravam nomes de empresários do setor produtivo catarinense que pudesse contribuir para levantar urgentemente soluções práticas e viáveis para resolver de uma vez por todas esta crise na suinocultura e Edson Wiggers foi convidado pela sua forte atuação nesse ramo, junto aos maiores produtores de suínos do Estado e também pelo seu trabalho como diretor do Frigorífico Catarinense. “Conheço e enfrento no dia-a-dia todos os problemas que a crise na suinocultura tem causado a nós produtores e durante a reunião em Brasília irei contribuir com propostas concretas representando todos os produtores e a nossa visão do mercado como um todo”, ressalta Wiggers.

Edson Wiggers viaja na segunda-feira para a Capital Federal onde se reúne também com o Deputado Odacir Zonta para apresentar propostas e medidas que serão discutidas na reunião. “O Deputado Zonta ligou-me, nesta quinta-feira, para ouvir minhas propostas e também para coordenarmos ações que podem salvar o setor produtivo, tanto aqui no Vale do Braço do Norte, como em todo o estado de Santa Catarina”, finaliza o empresário.