A Poli-Nutri, uma das principais empresas de nutrição animal do País, inaugura, no próximo dia 8 de abril, sexta-feira, sua quarta fábrica, na cidade de Treze Tílias, Santa Catarina.
A escolha de Treze Tílias se deve à localização estratégica do município em relação ao mercado de agronegócio, favorecendo a logística, por estar próximo a produtores e fornecedores. “Escolhemos a cidade de Treze Tílias devido à proximidade com nossos parceiros. O meio-oeste catarinense é um pólo importante da produção animal”, destaca o Diretor Julio Flavio Neves. A região também oferece a infra-estrutura necessária como estradas, fornecimento de energia e ampla disponibilidade de matérias-primas.
Seguindo uma estratégia de crescimento sustentável e buscando a liderança do mercado em que atua, a empresa investiu cerca de R$ 15 milhões no projeto. A nova planta tem área construída de 8 mil m², com capacidade de produção de 5 mil toneladas/mês, indo ao encontro da meta da companhia que espera crescer 20% neste ano.
Com este novo investimento, a Poli-Nutri passar a ter um quadro de 750 funcionários e conta com uma capacitada força de vendas composta por mais de 80 Representantes Comerciais. Todo este esforço visa atender aos clientes de forma diferenciada, de acordo com suas necessidades, garantindo-lhes os melhores resultados.
Construída de acordo com todas as normas ambientais vigentes, além das Normas Legais de Segurança e de Boas Práticas de Fabricação, a nova fábrica já nasce com a preocupação de preservar o meio ambiente contando com um sistema de reaproveitamento da água da chuva e um programa de gerenciamento de resíduos. Esta unidade da Poli-Nutri em Santa Catarina produzirá todo portfólio de produtos da companhia, atendendo os segmentos de aves, suínos, ruminantes e aqüicultura.
Poli-Nutri 22 anos
Comemorando 22 anos agora em 2011, a Poli-Nutri reafirma a confiança no potencial do mercado onde atua. Fundada em 27 de março de 1989, hoje são quatro unidades fabris e um Centro de Distribuição, estrategicamente posicionados pelo país: Osasco (SP), Maringá (PR), Eusébio (CE) e CE de Lajeado (PE), além da nova fábrica em Treze Tílias (SC).
“Acreditamos no Brasil como fornecedor privilegiado de alimentos para o mundo e, com a economia aquecida, precisaremos estar preparados para atender às novas demandas. A regionalização da produção é fundamental para o avanço dos negócios”, completa Leandro Bruzeguez, diretor da empresa.