Em meio à diversidade de marcas e produtos, uma boa promoção de vendas pode fazer a diferença na escolha do consumidor. Pensando nisso, o frigorífico Saudali capacitou nos dias 13 e 14 de junho, 25 promotores com o curso: Competência em Promoção de Vendas. A ação ocorreu como parte do plano de trabalho do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), em parceria com o Sebrae/MG, a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap). “A ideia é buscar a capacitação do promotor, para que ele saiba, conheça, apresente e venda a marca Saudali, tendo a conscientização da importância da qualidade e do profissionalismo como um diferencial para um maior resultado no ponto de venda” explica Lúcia Xavier, coordenadora de marketing do Saudali.
Para a coordenadora do PNDS, Lívia Machado, a iniciativa trará resultados positivos para a apresentação da carne suína. “Sabemos que o consumidor está cada vez mais exigente e precisamos nos manter atentos a detalhes que fazem a diferença no final”, afirmou. O curso, ministrado pela especialista em gestão estratégica de pessoas e negócios, Jacqueline Andrade, foi direcionado a promotores que trabalham em diferentes cidades e supermercados de Minas Gerais. Durante o curso, todos participaram de dinâmicas que simularam a forma de agir com clientes e encarregados dos supermercados visando melhores abordagens para se conseguir um maior espaço para a exposição adequada dos produtos Saudali. Além de temas ligados ao papel do promotor e aspectos ligados a merchandising de loja e boas práticas na manipulação de alimentos. De acordo com o consultor técnico do Sebrae/MG, Fernando Ataíde, “capacitar a equipe de promotores com o ensino de técnicas e estratégias práticas de vendas através de uma consultora especializada no assunto foi uma iniciativa pioneira e importante para o incremento do consumo da carne suína”, afirma.
O curso foi ao encontro do atual andamento do PNDS no estado, que nos próximos meses terá campanhas de merchandising realizadas em diversos supermercados da região, no intuito de aumentar o consumo de carne suína. Para Sabrina Cardoso, gerente executiva da Asemg, o promotor de vendas é o cartão de visitas da empresa que representa, pois garante que os produtos estejam visíveis e atrativos no ponto de venda contribuindo, assim, na decisão de compra do consumidor final. “Devido a isso idealizamos um curso em que os promotores puderam conhecer, de forma prática e teórica, a melhor forma de apresentar a carne suína nas gôndolas dos supermercados em que atuam” encerrou.
Marketing
PNDS em MG
Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura capacita promotores de vendas do frigorífico Saudali em parceria com a Asemg.