A Lonza anuncia a celebração de seus 40 anos produzindo Niacina (Vitamina B3), em Visp, na Suíça. A empresa tem investido significativamente para iniciar uma série de novas pesquisas para entender melhor o papel suplementar que a niacina desempenha na saúde humana e animal. Como líder mundial em produção de vitamina B3 por mais de quatro décadas, a empresa é responsável por atender a demanda de mais da metade das companhias de nutrição animal e humana do mundo.
Para apoiar as iniciativas de crescimento, uma nova fábrica do composto está programada para iniciar suas atividades durante o quarto semestre de 2012. Além da unidade na Suíça, a Lonza está instalada em Guangzhou desde 1995 e em Nansha, ambas na China, desde 2003.
“O conceito da Lonza, seu know-how, bem como a qualidade e confiabilidade de seus produtos nos permitiram tornar-mos o principal fornecedor da vitamina B3 e fomentar o crescimento, a longo prazo, da suplementação de formuladores para utilização final de produtos de nutrição humana e animal”, explica o chefe da unidade de negócios em Nutrição, Roman Quinter. “Como líder mundial, a Lonza pretende manter esse posto e fornecer à indústria de nutrição produtos inovadores e de qualidade, apoiados por pesquisas científicas”, ressalta.
Na indústria de alimentação animal, nutricionistas concordam que a surementação com a vitamina B3 é essencial para que suínos e aves desenvolvam sua base corporal. Em 2010, foi estimado que mais de 18 bilhões de aves e 950 milhões de suínos receberam B3 em sua alimentação. Como reconhecimento, a Lonza iniciou uma série de novos estudos para melhor definir o papel que a Niacina representa na melhoria da saúde animal, otimizando a produtividade e estimulando o retorno econômico do produtor.