Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Prêmio

El Huevo de Oro

Instituto Ovos Brasil conquista dois prêmios em concurso promovido pelo Instituto Latinoamericano Del Huevo durante congresso.

El Huevo de Oro

O Instituto Ovos Brasil, entidade sem fins lucrativos que promove o produto “ovo” como alimento saudável, de alto valor nutritivo e seguro para consumo, ganhou dois prêmios El Huevo de Oro (Ovo de ouro), concedido pelo ILH (Instituto Latinoamericano del Huevo). Os dois troféus foram conquistados nas categorias “Gestão em Relações Públicas”, que buscou reconhecer o esforço da entidade em gerar divulgações de maneira gratuita nos diferentes meios de comunicação, em notícias, artigos, anúncios, entrevistas, reportagens, e “Publicidade em Meios Não Tradicionais e atividades BTL”, que reconhece a instituição que melhor tenha utilizado meios não tradicionais para transmitir sua mensagem, sejam eles vídeos, internet, mailing, concursos, etc. A premiação aconteceu durante o XXII Congresso Latinoamericano de Avicultura, em Buenos Aires, na última quinta-feira, 8 de setembro.

Para concorrer na categoria “Gestão em Relações Públicas”, o Instituto Ovos Brasil apresentou os resultados do desenvolvimento de um relacionamento conciso e persistente com a imprensa, alcançando de novembro de 2009 a junho de 2011 mais de 1300 inserções gratuitas na mídia sobre o ovo – entrevistas em programas de TV, rádio, matérias em jornais, revistas e sites. A Litera – Construindo Diálogos, especializada em assessoria de imprensa e comunicação organizacional, é a empresa contratada pelo Instituto Ovos Brasil para gerir sua comunicação estratégica e assessorar o relacionamento com a imprensa.

Já na categoria “Publicidade em Meios Não Tradicionais e atividades BTL”, foi apresentado o site Ovos Brasil Teen, criado pela RN Comunicação Total para aproximar as ações da instituição ao público infantil e adolescente. Desenvolvido com uma linguagem própria desse universo, o site contempla abordagens diferenciadas para os assuntos relativos ao ovo: nutrição, saúde, culinária, curiosidades, etc. Nele há uma seção de jogos online tendo como tema o ovo (jogo da memória, tiro ao alvo), além de quizz interativo (jogo de perguntas e respostas alternativas) para testar conhecimentos e informar. De tempos em tempos, novos jogos serão lançados, e todos os usuários que se cadastrarem no site receberão avisos das atualizações por e-mail. As crianças e adolescentes também poderão se divertir com receitas fáceis e práticas que levam ovo, para colocarem a mão na massa e participar de seu preparo, junto com os pais ou responsáveis.

O site dialoga com ações de divulgação que serão realizadas em escolas de educação infantil e ensino fundamental, disponibilizando para download gibis e cadernos para colorir. Esse material será distribuído como apoio à exibição de desenho animado informativo, mas também poderá ser utilizado por profissionais ou instituições educacionais interessados em promover o esclarecimento de mitos e dúvidas sobre esse alimento tão importante na mesa do brasileiro.

Sobre o IV Concurso El Huevo de Oro

O IV Concurso El Huevo de Oro foi promovido pelo ILH – Instituto Latinoamericano del Huevo, com o intuito de reconhecer e difundir as campanhas promocionais realizadas pelas instituições filiadas à Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA). O ILH reconhece que a comunicação dos benefícios do ovo contribui para melhorar a saúde e qualidade nutricional da população. A realização do concurso, que ocorre por ocasião do Congresso Latinoamericano de Avicultura, demonstra a importância para os associados do intercâmbio de experiências, atividades de promoção e investigações médicas que contribuem para incentivar o consumo de ovo em seus respectivos países. Os resultados do concurso podem ser conhecidos no boletim do ILH.
Para mais informações www.ilhala.org.