[quotes_menu]

Previsões

Perspectiva para a avicultura americana em 2010

Analistas apostam em uma recuperação lenta, mas significativa, para a indústria avícola americana em 2010: cerca de 2,7% de crescimento.

Perspectiva para a avicultura americana em 2010

Depois de amargar quedas na produção avícola em 2009, como consequência da crise econômica estourada no final de 2008, a avicultura americana começa a dar sinais de recuperação. Um processo de recuperação que será lento, mas que já significa uma luz aos produtores locais. De acordo com as estimativas de 52 economistas da Blue Chip Economics, a indústria avícola americana deverá crescer 2,7% em 2010. Já os analistas mais otimistas acreditam em um crescimento do setor entre 4% e 5%.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos, hoje em 10,2%, e o baixo poder aquisitivo da população afetada pela crise econômica são fatores que ainda influenciam para o baixo consumo dos produtos avícolas. De acordo com Sue Trudell, vice-presidente da EMI Analytics, entrevistado recentemente pela revista Poultry USA, a recuperação da economia americana não será rápida e que hoje o grande problema do país é o desemprego. Bill Lovette, presidente da Case Foods, e também ouvido pela mesma revista, diz que a taxa de desemprego nos Estados Unidos só deverá retornar aos patamares de antes da crise, por volta de 4% a 5%, em 2014. “Até lá, conviveremos com este contratempo em relação ao poder aquisitivo dos consumidores”.