“A Embrapa é símbolo de um Brasil capaz. A prova disso é a reprodução do conhecimento e a distribuição dos benefícios ao nosso povo”, disse, na tarde desta quinta-feira (29), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, durante as comemorações do 37º aniversário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília. De acordo com o ministro, há duas razões para se medir o sucesso da agricultura. “Uma delas é o trabalho da Embrapa e a outra, a capacidade de luta do produtor. É a simbiose entre o apoio do governo e o trabalho do agricultor”, completou.
Recursos – Na ocasião, Rossi reiterou a ampliação dos recursos aplicados no financiamento público rural nos últimos sete anos. Em 2003, o governo destinou R$ 22 bilhões para o custeio e investimento da safra e, no ciclo agrícola atual (2009/2010), está aplicando cerca de R$ 100 bilhões.
Há pouco, na solenidade, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez a entrega do prêmio Frederico de Menezes Veiga, concedido a pesquisadores pela contribuição à investigação científica no setor agropecuário.