Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Milho para o suinocultor gaúcho

Segundo a Acsurs, suinocultores independentes do Rio Grande do Sul já podem adquirir milho pelo sistema de balcão da Conab. O preço da saca de 60 kg deverá ser comercilizado por R$ 21,00 após liberação.

Os suinocultores gaúchos independentes interessados em adquirir milho pelo sistema de balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) podem entrar em contato com a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), para obter informações de como proceder o encaminhamento. Aqueles que realizaram cadastro na Conab com data anterior a junho de 2008 não têm mais validade.

Para realizar o cadastro o suinocultor deve:

1) preencher o cadastro em duas vias. O mesmo pode ser obtido no site da CONAB, através do seguinte link: www.conab.gov.br/conabweb/moc.php item nº 22 (fazer o download do arquivo .doc);

2) encaminhar o mesmo para apreciação do Conselho Municipal de Agricultura;
3) obter cópia da Ata na qual seu cadastro foi aprovado pelo Conselho;
4) Fazer cópia do talão de produtor;
5) Enviar toda esta documentação à Acsurs – Caixa Postal 112, CEP 95880-000, Estrela/RS

Em caso de dúvida podem ser feitos contatos via telefone com o Secretário Administrativo da Acsurs, Alfredo Barth, pelo fone (51) 3712-1014.

Segundo a Conab, ainda não está definida a data de liberação da comercialização de milho, sistema balcão, nem os locais de liberação. O preço, quando liberada a comercialização, deverá ser de R$ 21,00 o saco de 60 kg.