Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Lula "adora" carne suína

Presidente incentiva o consumo de carne suína fazendo degustações públicas, destacando sua preferência.

Lula "adora" carne suína

Sempre que possível, a Embrapa Suínos e Aves, empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa do esforço da cadeia produtiva para divulgar as qualidades da carne suína. Durante a Expointer 2010, no dia 3 de setembro, a Unidade fez parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e presenciou uma degustação do presidente em uma barraca que vendia salame colonial. “O presidente Lula aprecia bastante a carne suína e sempre que pode expõe isso publicamente”, disse o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini.

O presidente visitou o Pavilhão de Agricultura Familiar na Expointer 2010. Lula provou o salame colonial na barraca em que parou para com sua comitiva e fez questão de valorizar a carne suína e os produtos que ela oferece ao mercado. A cadeia produtiva de suínos está engajada em ampliar o consumo no país, hoje pouco acima dos 13 quilos anuais por habitante.

No ano passado, em uma cerimônia na Embrapa, em Brasília, Dirceu Talamini já havia entregue ao presidente e à primeira-dama, Marisa Letícia, um livro, editado pela própria Embrapa e o Senac, sobre as principais receitas brasileiras sobre carne suína. “Esse trabalho de divulgação faz jus à qualidade da suinocultura praticada no Brasil. Aqui temos agroindústrias e produtores que estão entre os melhores do mundo”, completou Talamini.