Após expandir sua atuação na região Sul do País e iniciar as exportações a partir das unidades de Itaiópolis (SC) e Campo Mourão (PR), a Tyson do Brasil inaugura, em julho, um centro de distribuição em São João do Meriti (RJ) focando especialmente o atendimento ao varejo do Rio de Janeiro. A estratégia comercial é o primeiro passo para o início da expansão de vendas da marca Macedo no Sudeste.
“O Rio de Janeiro é um ponto estratégico. Após avançarmos nos mercados da região Sul, o centro de distribuição no Rio de Janeiro nos permitirá explorar novas regiões e segmentos de mercado”, analisa Raphael Martins, diretor comercial da Tyson. Segundo o executivo, além da otimização e busca de maior eficiência nas três unidades da empresa – São José (SC), Itaiópolis (SC) e Campo Mourão (PR) –, o foco da Tyson passa a ser a ampliação nos mercado regional e nacional.
O centro de distribuição no Rio de Janeiro é o quinto da empresa no Brasil e trabalhará com todos os itens comercializados pela Tyson – cerca de 60. A gestão será feita pela própria Tyson.