Terminou em Bastos, São Paulo, a Festa do Ovo. No encerramento foi realizado um concurso para saber quem conseguia comer a maior quantidade de ovos cozidos em 15 minutos.
Neste ano, sessenta empresas do ramo do Brasil e do exterior participaram da exposição. A Festa do Ovo em Bastos é a maior do País do setor de avicultura. Em três dias de feira foram movimentados cerca de cinco milhões de reais em negócios.
Durante a feira os produtores puderam conhecer o que há de mais moderno em tecnologia para a produção e comercialização de ovos. Uma máquina, que custa mais de um milhão de reais, lava, seleciona os melhores ovos e empacota o produto. Também foram apresentados equipamentos mais simples e outros tipos de embalagens.
Um dos momentos mais esperados do último dia da festa é a competição de quem come mais ovos cozidos em 15 minutos. Ganha o mais esfomeado. E haja estomago. Mas de ovo em ovo eles limparam o prato. O vencedor foi o trabalhador rural Wilson Apolinário da Silva, que comeu 26 ovos em 15 minutos.
Apesar do esforço, o seu Wilson ficou muito longe do recorde da prova. Na edição do ano passado, o vencedor conseguiu comer 70 ovos cozidos em 15 minutos.