A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) esteve presente na Expoville em Joinville, de 27 a 30 de maio, divulgando informações nutricionais, receitas e informativos sobre a carne suína, além de degustação dos novos cortes, como parte do plano de ações do PNDS para alavancar o consumo no Brasil. Considerado o maior evento promovido pelo Sistema Sebrae em todos os estados brasileiros, a Feira do Empreendedor apresenta inúmeras oportunidades de negócios para quem deseja abrir uma empresa ou quer ampliar um empreendimento já existente.
Losivânio de Lorenzi, vice-presidente da ACCS, comemora o sucesso do estande. “A feira foi uma grande oportunidade para apresentar a qualidade da carne suína brasileira para empreendedores e empresários de pequeno porte de diversos segmentos. O público que a feira reúne é o grande foco de nossa participação. Acreditamos que o contato direto com esses empresários amplia o horizonte de possibilidades para a carne suína e, consequentemente para o PNDS”, ressalta. Para Losivânio, o evento abriu portas para associação e para o projeto como um todo e por isso, contará sempre com a participação da ACCS. Durante quatro dias, a Feira do Empreendedor reuniu atividades de orientação e capacitação empresarial, acesso a tecnologias, crédito e mercados, ideias e promoção de negócios, além de oportunidades de identificação de fornecedores, clientes e parcerias comerciais.
O evento também foi considerado pela entidade uma oportunidade para ampliar as parcerias e as ações que têm sido realizadas no estado, como o diagnóstico técnico de capacitação e desenvolvimento das agroindústrias, além do lançamento do projeto no estado previsto para junho na feira em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats).
Para Gilson Alberto dos Santos, coordenador de projetos de agronegócio do Sebrae/SC, “o contato direto com esses empresários traz retorno imediato, principalmente na divulgação de nossas propostas para os frigoríficos, que são apresentar novos cortes e aprimorar embalagens com resultado de uma carne saudável, que atenda as necessidades dos consumidores”. Gilson conta que durante a degustação muitas empresas solicitaram o contato dos frigoríficos para revender a carne. “Isso é resultado da qualidade dos produtos que a carne suína pode oferecer” conclui.